segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Ichu: Realizada última reunião da atual gestão do COMDEMA

Foto: Evanessa Cedraz
Na manhã desta sexta-feira, 13, foi realizado na câmara municipal de vereadores da cidade de Ichu a ultima reunião do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente – COMDEMA presidida pela professora e vereadora Lúcia Maria.

Durante os 04 anos de existência no município já que o conselho foi criado em outubro de 2013, o COMDEMA teve uma atuação forte na defesa do meio ambiente, participando ativamente de encontros, reuniões e realizando algumas conferências em prol da causa ambiental.

Na reunião de hoje Lúcia lembrou a parceria firmada com o GAC (Gestão Ambiental Compartilhada) que possibilitou a liberação de licenças ambientais para algumas empresas de Ichu e destacou a importância do empenho de toda equipe nas demandas chegada até o órgão. Para ela, sem o comprometimento de todos os conselheiros tudo isso seria impossível, apesar das dificuldades que todos encontraram. A presidente ainda destacou a parceria com a população ichuense e algumas secretarias que foi útil no fortalecimento do conselho. Confira mais detalhe em entrevista concedida ao Ichu Notícias. 

A Secretária Municipal de Agricultura Débora Mascarenhas esteve presente na reunião e parabenizou o trabalho desenvolvido pela atual gestão. Débora garantiu que assim que findar o mandato dessa gestão em 31 de outubro, logo serão nomeados os próximos membros deste importante conselho. Confira mais detalhe na entrevista concedida ao Ichu Notícias pela secretária de Agricultura.

Vale lembrar ainda que o COMDEMA tentou a todo custo a formação de uma parceria entre os municípios de Ichu, Candeal e Tanquinho para tratar dos problemas com animais soltos nas rodovias e nas vias públicas, porém, não obteve êxito, sendo inclusive citado pela vereadora Lúcia como uma das demandas não atingida.

Vale ressaltar também que o COMDEMA é formado por membros do Poder Público e Sociedade Civil, tem ligação com o Departamento de Meio Ambiente que é subordinado a Secretaria de Agricultura e conta com o apoio da Prefeitura Municipal.

No final houve sorteios de plantas para os presentes na reunião.

Informações extraídas do site Ichu Notícias

OBS: OS ÁUDIOS DAS ENTREVISTAS ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DO ACESSO AO LINK: 
ÁUDIO DAS ENTREVISTAS que lhe redirecionará ao site Ichu Notícias.

FOTOS:













ENTREGA DE BOLETOS - GARANTIA SAFRA 2017/2018

Estão disponíveis na Secretaria de Agricultura de Ichu, os BOLETOS do Garantia-Safra 2017/2018. A entrega será feita por comunidade, co...