quinta-feira, 27 de julho de 2017

SECRETÁRIA BUSCA JUNTO AO SETAF APOIO PARA AGRICULTURA DE ICHU, O PONTO CENTRAL DA REUNIÃO FOI O SEGURO SAFRA

Nesta terça feira (25/07/2017) a secretária de Agricultura, Débora Mascarenhas, junto o Vice Prefeito, Renato Adelino estiveram reunidos com o pessoal do SETAF/BAHIATER, afim de buscar esclarecimentos e soluções sobre o Seguro Safra, bem como demais encaminhamentos para o Município. Encaminhamentos estes para atender as necessidades do agricultor.
Na última sexta feira (21/07) foi solucionado, através da secretaria, uma pendência para liberação do benefício, mediante conferência, atestado, para devido encaminhamento de NIS que foram cadastrados na gestão passada e apresentaram algum tipo de problema.
Além disso, a Secretária já fez validação para Safra 2016/2017 e cadastro de técnico para vistoria que em breve estará acontecendo.
Na oportunidade, Débora solicitou a presença dos técnicos da BAHIATER para mutirão que pretende convocar para inscrições do Seguro Safra 2017/2018, atualizações de DAP´s, onde os referentes técnicos também farão apresentação de alguns programas. Em breve será divulgada a data do referido mutirão, no qual a secretaria pretende contar com a participação de entidades e sindicato dos trabalhadores rurais do município.
Estamos buscando ainda, cursos voltados para a área da agricultura, a possibilidade foi também pauta desta reunião. Trata-se de cursos técnicos que irão capacitar pessoas que tenham suas origens no campo, na agricultura familiar e que, com certeza, irá gerar emprego e renda para os mesmos.
Obs: Nos foi informado que as pessoas que estão com seus nomes da lista que fora enviada a Secretaria de Agricultura, através da BAHIATER, receberão seus benefícios, é só aguardar. Se não recebeu em julho, aguardar agosto ou setembro.
As demais que tiveram alguma divergência de informação, o encaminhamento da lista reavaliação já foi enviado pela Secretária no último dia 21, conforme informação acima.
não receberão o benefício, as pessoas cujo cadastro consta algum dos impedimentos para contemplação, tais como: Veículo em seu nome ou em nome do cônjuge, renda superior ao que possibilita a garantia, servidores públicos, etc. Estas foram bloqueadas/canceladas, conforme lista enviada pela CGU.







PARTCIPAÇÃO NA SEMANA CULTURAL

Foto: André Luiz (AL Notícias)

A Secretaria de Agricultura Meio Ambiente e Recursos Hídricos participou da Programação da Semana da Cultura do município de Ichu nesta segunda feira (24/07/2017). 
Durante a manhã houve a feira da agricultura familiar, oficina e palestra com a ASCOOB; 
A tarde aconteceu apresentação de grupo cultural do município, grupo A Voz do Trabalhador.
E à noite, a Secretária Débora Mascarenhas participou da solenidade de Abertura Oficial da Semana Cultural, onde parabenizou toda equipe organizadora e o Município que nesta semana, dia 30, comemora 55 anos de emancipação política.

Entrevista à Rádio Independente


FOTOS DA PROGRAMAÇÃO DO DIA:




















ABERTURA OFICIAL:



Vice Prefeito: Renato Adelino

Banda Milagres





FOTOS DISPONÍVEIS NO SITE AL NOTÍCIAS:











ENTREGA DE BOLETOS - GARANTIA SAFRA 2017/2018

Estão disponíveis na Secretaria de Agricultura de Ichu, os BOLETOS do Garantia-Safra 2017/2018. A entrega será feita por comunidade, co...